Borré só deixou o Inter e Enner Valencia confirma que está de mudança
O ataque do Internacional sofreu alteração no último fim de semana. Antes da bola rolar para o jogo contra o Vitória, Rafael Borré sentiu contusão e foi cortado. Em seu lugar, entrou Enner Valencia. Diante dessa alteração de última hora, o técnico Roger Machado precisou fazer uma adaptação.
Na entrevista coletiva após o triunfo por 3 a 1, Roger contou que pediu a Enner que baixasse com frequência para auxiliar na construção do jogo e a partir disso buscasse a profundidade. De acordo com o comandante, a mudança foi necessária devido às características distintas dos atacantes.
“Solicitei ao Enner que nos auxiliasse na construção do jogo para que ele conseguisse romper a barreira de jogadores do Vitória e daí, sim, buscar situações em profundidade, aproveitando a boa conexão com o Alan (Patrick)”, iniciou Roger.
Em seguida, o técnico completou: “O Borré, naturalmente pela característica dele, procura mais um jogo de associação. É um pouco de adaptação do time com a característica do Enner e um pouco de adaptação dele com as características do time”.
Borré é desfalque certo para o jogo contra o Corinthians
Ainda na coletiva, Roger projetou uma recuperação rápida do colombiano. Segundo o treinador, a tendência é que o camisa 19 perca mais um compromisso antes de retornar. Sendo assim, ele deve ficar de fora do duelo contra o Corinthians, no sábado (5), fora de casa, pelo Brasileirão.
Embora Valencia tenha capacidade de substituí-lo a altura, trata-se de um desfalque considerável. O titular vem sendo um dos destaques da retomada da equipe na temporada, com quatro gols marcados nos últimos seis jogos disputados.