Roger Machado toma as rédeas e manda buscar dois reforços da Seleção para o Gre-Nal
O técnico Roger Machado mandou buscar dois reforços de nível de seleção para reforçar o Internacional no Gre-Nal. Na volta da Data Fifa, os rivais fazem o clássico válido pela 30ª rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio – maiores detalhes ainda serão definidos pela CBF.
Diante dos desfalques na zaga, o comandante colorado chamou o garoto Pedro Kauã, do Sub-20, para compor o elenco. Gabriel Mercado e Agustin Rogel estão machucados e Igor Gomes foi vendido recentemente. Para compensar as baixas, o jovem defensor de 18 anos de idade pode pintar na relação do clássico.
Quem também está próximo de ser efetivado no grupo principal é o goleiro Henrique Mencke, de 19 anos. De acordo com o Clube do Povo, a ideia daqui em diante é estreitar ainda mais as relações entre profissional e categorias de base. Portanto, a tendência é que outras novidades pintem em breve no plantel.
Henrique foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira Sub-20, na Granja Comary, na Data Fifa de setembro. Agora no mês de outubro, quem passará pela experiência será Pedro, que consta na relação do treinador.
Roger Machado disputará o primeiro Gre-Nal pelo Inter
Ídolo do Grêmio quando jogador, Roger viverá em breve a primeira experiência de disputar o clássico do outro lado, agora defendendo as cores vermelha e branca. Sem dúvidas, será um desafio para o profissional de 49 anos.
Contudo, antes de pensar no Gre-Nal o Colorado foca no próximo compromisso pelo Brasileirão, contra o Corinthians. As equipes se enfrentam no sábado (5), às 16h (de Brasília), em São Paulo, pela 29ª rodada.