Ídolo do Grêmio anuncia aposentadoria às vésperas do clássico contra o Inter
Ídolo do Grêmio, o zagueiro Geromel anunciou a aposentadoria do futebol na manhã desta terça-feira (1). O defensor afirma que vai encerrar a trajetória ao final da temporada. Em entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, o atleta revelou que decidiu pendurar as chuteiras para que possa se dedicar à família. Ele ainda não definiu os próximos passos da carreira.
“Gostaria de comunicar a vocês que decidi me aposentar ao final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira. Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar fazendo o meu melhor como sempre fiz nessa última década. Essa é minha decisão final, converso bastante com a direção, com a comissão técnica, todo mudo já está sabendo”, disse Geromel.
O defensor de 39 anos vai encerrar a trajetória depois de uma longa sequência com a camisa do Grêmio. Após 11 temporadas com o Tricolor Gaúcho, o atleta soma 405 jogos, 216 vitórias, 98 empates e 91 derrotas, com aproveitamento de 61,39%. Ainda na entrevista, o atleta destaca que a decisão foi tomada em conjunto com a direção do clube.
“Ano passado tive muitas dificuldades de jogar e esse ano graças a Deus eu estou conseguindo treinar todos os dias, não faltei a quase nenhum treinamento. Eu tive a lesão no braço no jogo na Argentina contra o Estudiantes e a minha ideia era parar no meio do ano. Eu conversei com a direção e a gente não achou apropriado parar nesse momento e estendemos o vínculo até o final do ano. Eu já tinha praticamente decidido que ia parar”, salientou o atleta.
Inter é notificado sobre aposentadoria no Grêmio
O zagueiro Pedro Geromel tomou a decisão de anunciar a aposentadoria pouco antes da partida diante do Inter. O clássico Gre-Nal ocorre logo após a Data Fifa, no dia 20 de outubro, no estádio Beira-Rio, com horário ainda a ser confirmado pela CBF.