Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Contrato foi assinado! Guerrero aceita voltar para encerrar carreira

O atacante Paolo Guerrero tomou a decisão de voltar ao seu antigo clube para encerrar a carreira. Aos 40 anos, o atleta com passagem pelo Inter chegou em acordo para reforçar o Alianza Lima, do Peru, na última sexta-feira (27). O profissional, então, está de volta ao time do coração, que inclusive foi responsável por realizar sua formação nas categorias de base.

O centroavante peruano deu os primeiros passos como jogador profissional no Alianza Lima, até que fosse vendido ao Bayern de Munique em 2002. Desta forma, o atleta começou a escrever uma carreira vitoriosa, com passagens por clubes como Inter, Corinthians, Flamengo, Avaí, Hamburgo-ALE, Racing-ARG e LDU de Quito-EQU.

Após as passagens pelas equipes, o atleta tomou a decisão de retornar para o clube que o revelou. Desta forma, o centroavante está de volta ao Alianza Lima, que lidera o Campeonato Peruano. A expectativa é de que ele possa ser um dos líderes do elenco.

O profissional é uma das principais referências da história do futebol peruano, já que liderou a equipe na caminhada rumo à Copa do Mundo de 2018. Na ocasião, o centroavante foi um dos principais destaques do Peru e acabou chamando a atenção dos dirigentes do Inter, sendo contratado no mesmo ano.

Paolo Guerrero viveu polêmica no Inter

O atacante Paolo Guerrero viveu altos e baixos durante a passagem pelo Inter, tendo o contrato rescindido em 2021. O atleta, inclusive, teve vários imbróglios com a direção colorada. Em maio de 2021, começaram a surgir as primeiras especulações sobre a saída.

Veja a nota divulgada pelo empresário do jogador na época:

“O jogador está insatisfeito com as recentes declarações públicas que os dirigentes do clube vem fazendo constantemente sobre a situação contratual do atleta.

Desde que chegou ao Internacional, sempre se dedicou integralmente, pedindo inclusive dispensa da seleção de seu país para defender o clube. No período em que esteve lesionado, Paolo investiu particularmente em sua recuperação e esteve a disposição da equipe em tempo recorde.

O atleta, junto com seu empresário, pediram a rescisão contratual já que ambos entendem que existe uma falta de respeito dos dirigentes com o jogador que sempre foi profissional e dedicado ao clube. As recentes manifestações do estafe do jogador não falam e não são por conta de uma renovação, mas por conta das manifestações do clube onde colocam em dúvida a permanência do jogador.

Independente de qualquer situação, Paolo desperta interesse de diversos clubes do Brasil e do mundo, mas nunca expôs tais situações por respeito e ética ao Internacional, atitude diferente tida por parte dos dirigentes atuais.

Posicionamento oficial do empresário do atleta”.