Até o sol vai sentir inveja desse artilheiro que tem data para voltar a brilhar no Inter
O atacante Rafael Santos Borré é um dos principais destaques do Inter desde a chegada do técnico Roger Machado. O centroavante colombiano, no entanto, sofreu uma distensão muscular na perna esquerda pouco antes do jogo contra o Vitória. O Colorado, no entanto, já tem uma data prevista para que o profissional possa voltar a entrar em campo.
A expectativa é de que Borré possa retornar aos gramados contra o Grêmio, em partida agendada para o dia 19 de outubro. Desta forma, além de ter perdido o enfrentamento diante do Vitória, o centroavante também não entrou em capo para enfrentar o Corinthians, no último sábado (5), em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Roger Machado já chegou a se manifestar sobre a situação clínica do colombiano. “O tempo de recuperação é a clínica do atleta. A do Borré é boa. Temos um jogo e depois a parada. Não perderá mais do que um jogo”, disse o treinador, em entrevista coletiva.
O comandante ainda explicou que Rafael Borré costuma apresentar dores, mas conseguiu lidar com o problema nos últimos dias. Vale ressaltar que o colombiano se recupera rapidamente de suas lesões, então deve estar à disposição de Roger Machado nos próximos dias.
“O Borré tem um limiar de dor alto, mas ontem (sábado) manifestou ao fim do treinamento. Esperamos o período de uma noite para fazer o exame. No jogo contra o Rosario, ele sentiu uma lesão com gravidade, mas queria ficar no jogo”, salientou Roger.
Inter de olho no departamento médico
O departamento médico do Inter também está empenhado na recuperação do zagueiro Agustín Rogel. A expectativa é de que o uruguaio possa ser recuperado para o Grenal. No momento, o Colorado busca por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O duelo diante do Grêmio ocorre em 19 de outubro, no Beira-Rio, pela 30ª rodada.