CBF volta atrás em decisão tomada e Inter pode recuperar três pontos na Série A
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou decisão relacionada a sequência do Internacional no Campeonato Brasileiro. Além da definição das datas e horários das rodadas que serão disputadas a seguir, a entidade máxima do esporte bretão nacional também determinou o jogo atrasado do Colorado contra o Flamengo.
Inicialmente marcado para o dia 17 de julho, o duelo válido pela 17ª rodada precisou ser adiado por conta dos compromissos do Clube do Povo na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Como se sabe, o calendário alvirrubro foi afetado pela enchente que devastou o Rio Grande do Sul.
Desta forma, o órgão remarcou o confronto para o dia 30 de outubro, uma quarta-feira, às 19h (de Brasília). As equipes, portanto, vão se enfrentar duas vezes nestes últimos meses do ano, uma pelo primeiro e outra pelo segundo turno do Brasileirão. O segundo encontro está previsto para o início de dezembro.
Essa é mais uma oportunidade que os comandados do técnico Roger Machado terão de recuperar três pontos na tabela de classificação. E nessa reta final de disputa, todo ponto é importante na briga acirrada por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Inter enfrenta o Corinthians no fim de semana
Antes de pensar no Rubro-Negro Carioca, o Colorado precisa focar nos compromissos que tem antes. O próximo deles é contra o Corinthians, em São Paulo, no sábado (5), às 19h (de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileiro.
O time alvirrubro é o atual sétimo colocado, com 45 pontos e um jogo a menos em relação a maioria dos principais concorrentes diretos. O Bahia, que está em sexto, tem os mesmos 45. Já São Paulo e Flamengo estão um pouco acima, com 47 e 48, respectivamente.