FESTA NA TORCIDA: Inter reconhecido com mais um título oficial
O Internacional teve mais um título de nível nacional oficializado. Nesta quarta-feira (2), o Colorado bateu o Atheltico por 2 a 0, na Vila Olímpica, na grande decisão da Copa Gramado e conquistou pelo segundo ano consecutivo o troféu do torneio da categoria sub-16.
As crias do Celeiro de Ases construíram o placar no segundo tempo do duelo contra os paranaenses. Logo após a volta do intervalo, aos três minutos, Richarlyson aproveitou sobra de bola em cobrança de escanteio para abrir o marcador. Depois, Júlio Cezar fechou a conta convertendo pênalti.
Julio, aliás, foi o grande destaque da competição. O garoto foi eleito o melhor jogador da finalíssima e artilheiro do certame. Já o goleiro Pietro, paredão alvirrubro, terminou o campeonato com o menor número de gols sofridos. Desempenhos individuais que fizeram o coletivo da equipe mais forte.
Antes de chegar à decisão, vale lembrar, os guris colorados bateram o Grêmio por 3 a 2 na semifinal da Copa Gramado. Julio, destaque da final, fez um gol de placa no clássico. Após canetar o marcador, o garoto encobriu o goleiro rival com um toque sutil por cobertura e abriu o caminho para o triunfo.
Inter busca mais uma conquista em 2024
No profissional, o Colorado ainda tem chances matemáticas de colocar as mãos no caneco do Campeonato Brasileiro, mas isso é muito improvável de acontecer. Embora o time tenha retomado o caminho das vitórias recentemente, não há mais tempo de entrar na briga pela taça.
Diante deste cenário, a grande conquista do clube nesta reta final de temporada é conseguir uma vaga direta na Copa Libertadores – o que é totalmente possível. Sétima colocada, com 45 pontos, a equipe de Roger está empatada com o Bahia, tem dois pontos a menos que o São Paulo e três a menos que o Flamengo, que abre o G4.