Malas prontas e adeus confirmado: Oscar mais perto do Internacional
O meia-atacante Oscar está com o futuro praticamente definido para a próxima temporada. Em fim de contrato no Shanghai Port, da China, o atleta vem buscando por alternativas para dar sequência na carreira. Desta forma, o Internacional é enxergado como um possível destino para o profissional. Outros caminhos são avaliados pelo estafe do jogador.
Após oito anos de serviços no futebol chinês, Oscar está se despedindo do Shanghai Port, clube que defendeu desde 2016, logo após deixar o Chelsea. Durante a passagem na Ásia, o brasileiro acumulou cerca de R$ 1 bilhão em salários e bonificações. Ele foi, por muito tempo, o terceiro jogador mais bem pago do mundo, ficando atrás de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
O meio-campista foi contratado junto ao Shanghai Port por € 60 milhões, em transferência recorde no futebol chinês. Durante o período no continente asiático, o jogador foi multicampeão e se tornou um ídolo para a história da equipe chinesa. No entanto, após o término do contrato milionário, Oscar deixará o clube aos 33 anos.
O empresário do meia-atacante está buscando por alternativas para que ele possa dar sequência na carreira. O futebol brasileiro é enxergado como um dos possíveis destinos, com prioridade para Internacional, São Paulo e Flamengo. No entanto, as partes também cogitam a possibilidade de fechar com um time dos Estados Unidos ou do mundo árabe.
Em entrevista para a Folha de São Paulo, Oscar abriu o jogo sobre a saída do futebol chinês. “Eu amo aqui, amo Xangai, mas é muito longe, não tem como a gente ficar aqui. Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto”, disse.
Oscar de volta ao Internacional?
Apesar da possibilidade de assinatura com o Internacional, Oscar pretende optar por permanecer no exterior para priorizar a qualidade de vida. O atleta ainda tem a expectativa de retornar ao futebol brasileiro, porém a situação só deve acontecer em um ou dois anos.