Parça de Rochet que perdeu lugar no time não se cala e expõe treinador
O atacante Luis Suárez, antigo companheiro de Rochet no Uruguai, anunciou a aposentadoria da seleção e decidiu abrir o jogo sobre alguns acontecimentos de bastidor. O atleta, então, fez duras críticas ao técnico Marcelo Bielsa, principalmente quanto a postura apresentada pelo comandante durante a disputa da Copa América 2024.
Diante do pronunciamento de Suárez, outros jogadores da seleção decidiram se manifestar. Canobbio, do Athletico-PR, explicou a situação com o treinador. Em entrevista ao programa Minuto 1, o atleta disse que o comandante falou com respeito junto ao elenco.
Na disputa do terceiro lugar da Copa América, por exemplo, Canobbio ficou irritado e chutou vários objetos que estavam na beira do gramado. Depois do retorno ao Brasil, ele não quis dar motivos da irritação. Diante disso, o atacante acredita que não ter falado abertamente sobre o tema acabou abrindo espaço para interpretações de terceiros.
“Eu queria conversar e não foi o melhor. Fiquei calado para não manchar o grupo, que veio de um terceiro lugar. Respeitei cada decisão e segui com a minha, fui procurado, mas preferi ficar calado para seguir o meu caminho, mas agora tenho a possibilidade de me expressar”, disse o atleta.
Parça de Rochet abre o jogo sobre treinador
De acordo com o companheiro de Rochet, a relação com Bielsa acabou em 2023, quando o treinador o culpou por um resultado negativo. O atleta explicou detalhes sobre o acontecimento na entrevista que foi concedida junto ao programa Minuto 1.
“Em uma análise de vídeo que ele fez acabou me culpando por alguma coisa. Obviamente o jogador sabe quando joga bem ou mal. Nessa partida me senti muito bem. Individualmente, me senti muito bem e me chocou muito a maneira como ele falou”, disse o jogador.