Grêmio agiu na surdina para tirar jovem promessa do Internacional
O Grêmio tentou efetuar a contratação de uma jovem promessa do Internacional que vem se destacando no time profissional. Trata-se de Gabriel Carvalho, de 17 anos, que ficou muito próximo de defender as cores do Tricolor Gaúcho.
A situação aconteceu quando o atleta ainda estava dando os seus primeiros passos no sub-12. Em busca de alternativas para convencer o jovem, o rival ofereceu valores tentadores à família do jovem nascido em Bom Jesus, na zona leste de Porto Alegre.
A mudança, no entanto, acabou não se desencadeando por conta do empresário Augusto Nogueira e do ex-dirigente Otávio Rotunno. O Clube do Povo cobriu a oferta apresentada pelo Grêmio e assegurou a promessa do jogador do Celeiro de Ases.
“O Grêmio disponibiliza dinheiro aos menores, paga R$ 3 mil por mês. Essa quantia impacta. O Grêmio foi no pai, que ficou balançado. O Inter não cobria e tive que fazer um esforço. O Augusto Nogueira foi muito correto e ajudou para manter. Tiramos do bolso”, disse Otávio, em entrevista ao Ge.
Gabriel Carvalho foi promovido ao elenco profissional do Colorado no primeiro semestre da temporada. O atleta assumiu a titularidade no time comandado pelo técnico Roger Machado e vem ficando cada vez mais valorizado no mercado de transferências.
Gabriel Carvalho vai deixar o Internacional
O jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o Inter na temporada passada, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 350,37 milhões, na cotação atual). Desde então, ele desperta o interesse de diversos clubes do futebol europeu, como o Arsenal. O Colorado está de olho na possibilidade de vender o atleta na próxima janela.