Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Logo após deixar o Inter, Robert Renan recebe título ao lado de Endrick

Depois de deixar o Internacional, o zagueiro Robert Renan recebeu título importante junto com Endrick. Os jovens jogadores foram agraciados com o título de Cidadão Benemérito de Brasília, concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na última quarta-feira (9).

A honraria é entregue a pessoas com ações relevantes de interesse social em favor da população da capital federal. De acordo com o texto de autoria do deputado Max Maciel (Psol), o ex-Colorado foi contemplado por ser uma referência para a população negra e periférica do DF.

Nascido no dia 11 de outubro de 2003, Robert foi criado na Expansão do Setor O, em Ceilândia. Foi lá, em um projeto social, que ele deu os primeiros passos no futebol. Trajetória semelhante a do garoto formado no Palmeiras e agora um galáctico do Real Madrid. Endrick nasceu em 21 de julho de 2006 e foi criado em Taguatinga.

Assim como Robert, o atacante tem muita representatividade entre os jovens negros e na luta ao combate das desigualdades sociais. Os dois garotos, portanto, agora são cidadãos beneméritos de Brasília.

Robert Renan deixou o Inter em muito destaque

Emprestado pelo Zenit, da Rússia, no início da temporada, o zagueiro chegou ao Beira-Rio coberto de expectativas. Afinal, o guri de apenas 20 anos de idade é considerado uma das maiores promessas brasileiras de sua geração.

Contudo, não conseguiu se firmar e ficou marcado pela displicência do pênalti perdido na semifinal do Gauchão. Em setembro, o vínculo de empréstimo foi encerrado e ele foi negociado com o Al-Shabab, da Arábia Saudita.