Defensor que deixou o Inter por causa de Coudet ainda não entrou em campo na temporada
No início desta temporada, o Inter tomou a decisão de liberar um jogador do elenco profissional. Fora dos planos no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet, o goleiro Emerson Júnior, de 24 anos, foi cedido em empréstimo junto ao Atlético-GO.
A intenção inicial do Colorado era de que o atleta pudesse receber minutagem em competições como o Brasileirão. No entanto, o jogador não vem recebendo oportunidades desde a chegada ao Dragão. Ele sequer fez a estreia com a camisa do clube goiano.
Mesmo que a equipe esteja na lanterna do Brasileirão, o goleiro Emerson Júnior não recebeu a oportunidade de entrar em campo. Desta forma, a tendência é de que ele retorne ao Beira-Rio após o término do empréstimo ao final do ano.
Vale ressaltar que o arqueiro não vem conseguindo entrar em campo nas últimas temporadas. Além de estar ficando no banco pelo Atlético-GO, o atleta pouco foi utilizado com a camisa do Inter. A última partida disputada pelo jovem foi em 2021, quando estava no Figueirense.
Inter define situação de Emerson para 2025
Apesar da possibilidade de retorno ao Beira-Rio, Emerson Júnior deve ser envolvido em novo empréstimo na próxima temporada. Isso porque o Colorado já conta com uma boa quantidade de goleiros no elenco comandado pelo técnico Roger Machado.
No momento, o Clube do Povo conta com Sergio Rochet, Anthoni e Fabrício como alternativas. Para a próxima temporada, a tendência é de que o Colorado conte com Ivan, que está retornando de lesão e deve ser o reserva imediato do goleiro uruguaio.
Diante da chegada de Ivan, inclusive, o goleiro Fabrício não deve ter o contrato renovado com o Inter. O clube pretende contar com apenas três nomes na função (Rochet, Anthoni e Ivan). Desta forma, Emerson Júnior não tem espaço no elenco do Colorado.