Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Liga a Sirene: Inter acelera para garantir o MAIOR reforço da Era Roger no Gre-Nal

O Inter iniciou a preparação para enfrentar o Grêmio, em 19 de outubro (sábado), no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de alternativas para o enfrentamento, o técnico Roger Machado pode contar com um grande reforço no elenco. A situação, no entanto, depende de uma decisão que tem relação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Isso porque o zagueiro Agustín Rogel será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atleta vai responder pela expulsão no jogo diante do Cruzeiro, em 28 de agosto, podendo ficar fora do clássico Gre-Nal. O Inter ainda poderá recorrer.

O defensor uruguaio foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar jogada violenta”. Na ocasião, o atleta deu uma cotovelada em um jogador do Cruzeiro. A pena pode variar de um a seis jogos de suspensão. O julgamento ocorre nesta quinta-feira (10).

Apesar da possibilidade de suspensão, o Inter tem altas expectativas para que Rogel esteja disponível no enfrentamento diante do Grêmio. O defensor, inclusive, deve assumir a titularidade no time comandado pelo técnico Roger Machado, atuando ao lado de Vitão.

Roger Machado abre o jogo sobre reforço de Rogel no Inter

O zagueiro Agustín Rogel tem 1,91m e desponta como a contratação mais alta do Inter em 2024. O atleta chegou ao Beira-Rio para suprir uma das principais necessidades do clube na temporada, já que existem poucas alternativas para ocupar o sistema defensivo do Colorado.

Além de Rogel, o Inter está de olho nos retornos de Rafael Borré e Fernando. Ambos os jogadores estão em recuperação de lesões. O técnico Roger Machado afirma que, nos bastidores, existe otimismo para que o Colorado possa contar com os profissionais.