Grêmio faz exigência à CBF antes de enfrentar o Internacional
Após a derrota para o Atlético Mineiro, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (9), na Arena MRV, em rodada adiada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio decidiu se manifestar sobre a arbitragem. O vice-presidente de futebol do Tricolor Gaúcho, Antônio Brum, fez um apelo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que tem relação com o duelo diante do Internacional.
O dirigente do Grêmio afirma que a arbitragem não teve uma postura correta na partida diante do Atlético Mineiro. Desta forma, ele pede que a entidade máxima do futebol brasileiro tenha critérios para escolher a arbitragem que estará presente no clássico.
“Não se sabe mais de quem reclamar. Faço um apelo para CBF. Escolha bem a arbitragem para que o Grêmio não seja mais prejudicado no campeonato. Está chegando em um ponto que não sabemos mais o que fazer […] Não podemos deixar que a arbitragem interfira no resultado de maneira alguma”, salientou Antônio Brum.
O volante Edenílson, que teve passagem recente pelo Inter, também decidiu se manifestar sobre a clássico Gre-Nal. O meio-campista afirma que trata-se de um jogo diferente, já que a rivalidade entre as duas equipes dá um peso diferente para a continuidade da temporada.
“Sei da rivalidade, não tem como falar que não mexe, porque é um campeonato à parte. Eu estou preparado, quem sabe fazer o inverso, marcar um gol aqui, fazer um bom trabalho, estamos preparados no clássico buscar os três pontos”, disse Edenílson.
Grêmio publica vídeo próximo de enfrentar o Internacional
Diante das polêmicas envolvendo a arbitragem, o Grêmio decidiu fazer um vídeo para mostrar possíveis erros na partida contra o Atlético Mineiro. No entanto, a produção acabou gerando discordância de torcedores adversários. Veja o vídeo: