Enner Valencia não se manifesta e agora vaga está ameaçada
Enner Valencia, centroavante do Internacional, não compareceu e agora a vaga do seu time está ameaçada. Com o camisa 13 colorado de titular, a Seleção do Equador ficou no empate sem gols com o Paraguai, na última quinta-feira (10), pelas Eliminatórias, e viu a classificação para a Copa do Mundo ficar ameaçada.
Mais uma vez, o técnico Gustavo Alfaro apostou no experiente atacante de 34 anos de idade como referência do ataque. A fase do veterano não é das melhores no Beira-Rio e o desempenho abaixo do esperado tem sido recorrente no selecionado tricolor também. Mesmo assim, o treinador optou por seguir com ele entre os onze iniciais.
Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Equador era favorito para vencer o duelo. Enner e companhia tiveram volume, pressionaram, porém sem sucesso. O próprio atacante teve uma boa chance, mas parou em Gatito Fernández. Sem conseguir furar a defesa paraguaia, o zero persistiu no placar até o apito final.
Com o resultado, os equatorianos chegaram a 12 pontos. Como o Brasil bateu o Chile, de virada, a equipe tricolor caiu para a quinta colocação. São apenas dois pontos de vantagem para o próprio Paraguai, a primeira seleção fora da zona de classificação das Eliminatórias.
Enner Valencia tem chance de se redimir
O próximo compromisso do Equador é contra o Uruguai, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Os times se enfrentam na próxima terça-feira (15), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevideo.
Bater a Celeste Olímpica lá não é das tarefas mais fáceis. No entanto, é um cenário perfeito para os equatorianos recuperarem a confiança, especialmente Enner, que precisa de uma grande exibição há algum tempo.