Zagueiro que Roger conhece na palma da mão pode assinar de graça com o Inter
O Inter demonstra interesse em efetuar a contratação de um zagueiro que trabalhou com o técnico Roger Machado. Trata-se do defensor Zé Marcos, de 26 anos, que pertence ao Juventude. O atleta está em fim de contrato na equipe da serra gaúcha e pode assinar um pré-acordo para chegar ao Beira-Rio de forma gratuita na próxima temporada.
O Colorado enfrenta dificuldades no setor defensivo, já que Gabriel Mercado e Agustín Rogel estão lesionados. Além disso, Igor Gomes e Robert Renan deixaram o Beira-Rio recentemente. Vitão, por sua vez, pode ser transferido ao futebol europeu no fim do ano. Desta forma, o departamento de futebol do Inter entende que precisa trazer novas alternativas para a zaga.
Apesar da movimentação do departamento de futebol, o técnico Roger Machado tomou a decisão de indicar um jogador para desembarcar em Porto Alegre. Um dos nomes citados pelo treinador é o do zagueiro Zé Marcos, com quem trabalhou no Juventude. O defensor vem sendo um dos principais destaques da equipe da serra gaúcha nesta edição da Série A.
Formado pelo Athletico-PR, Zé Marcos atuou no futebol da Sérvia por alguns anos, porém tomou a decisão de retornar ao futebol brasileiro em 2019. Ele defendeu o Avaí e o Criciúma até chegar ao Juventude. Na equipe gaúcha, além da boa campanha na Série A, o atleta de 26 anos conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro e chegou à final do Gauchão.
Zé Marcos será contratado pelo Inter?
Apesar da possibilidade de contratar o defensor, o Inter ainda não bateu o martelo sobre a situação do zagueiro Zé Marcos. O Colorado só deve entrar em contato com as partes ao final da temporada. No momento, o departamento de futebol segue buscando por outras alternativas que possam desembarcar no estádio Beira-Rio.