Cria do Internacional vai defender rival gaúcho em 2025
Por conta da proximidade com o término do ano, o Internacional já está definindo alguns detalhes visando a próxima temporada. A direção do Colorado vem buscando por alternativas para reforçar o elenco, além de que vem debatendo a possibilidade de mudar a fornecedora de material esportivo e o patrocinador master.
Em meio aos preparativos, o Clube do Povo está ciente dos adversários que terá que enfrentar no primeiro compromisso da temporada. O Campeonato Gaúcho de 2025 conta com 12 equipes e, entre os participantes, o Colorado terá que lidar com uma cria do Inter.
Isso porque o zagueiro Sidnei, formado nas categorias de base do Colorado e vendido ao Benfica, em 2007, estará presente no Monsoon, de Porto Alegre. A equipe conta com um grande investimento de empresários e fará sua estreia na elite do estadual.
Vale ressaltar que Sidnei retornou ao Brasil para jogar pelo Cruzeiro em 2022. Inicialmente, ele pretendia defender as cores do Inter e já havia recebido sondagens no passado. No entanto, as partes não chegaram em acordo. Após a passagem pela Raposa, o defensor ainda jogou pelo Goiás e regressou à Europa para defender o Las Palmas, da Espanha.
Após o término da passagem pelo futebol espanhol, Sidnei ainda assinou acordo com o Ceará. Aos 35 anos, o atleta assinou acordo para defender as cores do Monsoon. Desta forma, após 17 anos, o jogador voltará a disputar o Campeonato Gaúcho.
Internacional define necessidade no mercado
O Internacional vem avaliando a chegada de reforços para a próxima temporada. O Colorado prioriza a chegada de dois zagueiros que venham para compor o elenco. Isso porque Gabriel Mercado está lesionado e Igor Gomes deixou o elenco recentemente. Além disso, Vitão pode ser negociado para o futebol europeu na janela de transferências.