Velha guarda: Meia que fez dupla com D’Alessandro pode voltar ao Inter em janeiro de 2025
O departamento de futebol do Inter já está buscando por alternativas que possam reforçar o elenco na próxima temporada. O meia-atacante Oscar, que teve passagem pelo Colorado e vem atuando no futebol chinês, é um dos alvos da direção. O atleta de 33 anos pretende deixar o Shanghai Port, da China, e vem analisando as possibilidades para 2025.
“Eu amo aqui, amo Xangai, mas é muito longe, não tem como a gente ficar aqui. Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto”, disse o meio-campista, em entrevista à Folha de São Paulo. Desta forma, Oscar decretou o desejo de mudar de ares em 2025, sendo que o futebol brasileiro é uma das prioridades.
Outro motivo que impulsiona a saída da China é o término do contrato com o Shanghai Port. Com a mudança de regras no país, o atleta não poderá ter o mesmo salário que recebia por lá. Na época da assinatura com os chineses, o jogador tinha um dos maiores salários do mundo. A Forbes aponta que ele recebia cerca US$ 25 milhões por ano (R$ 141 milhões na cotação da época).
“Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir. Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há oito anos, é uma mudança grande. Quando antes a gente souber é melhor”, afirma Oscar.
D’Alessandro pode aproximar Oscar no Inter
Oscar ainda não sabe se assinará para atuar na Europa, Brasil, Arábia Saudita ou Estados Unidos. Caso ele opte por retornar ao país, o atleta dará prioridade para Inter e São Paulo, que são os dois clubes em que já atuou no cenário nacional. O Colorado, inclusive, já teve conversas com o empresário do jogador nos últimos meses e vem monitorando a situação.
Vale ressaltar que o meio-campista já atuou ao lado de D’Alessandro com a camisa do Inter. O argentino é o atual diretor esportivo do Colorado e pode aproveitar a boa relação com o meio-campista para convencê-lo a desembarcar no Beira-Rio.