Segundo maior negócio na história do Inter ainda rende frutos e vai arrancar fortuna de rival
O atacante Yuri Alberto foi vendido pelo Inter em acordo junto ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros. Na ocasião, o atleta despontou como a segunda maior transferência da história do Colorado, ficando atrás somente de Oscar, que reforçou o Chelsea por 26,5 milhões de euros. O centroavante, inclusive, segue envolvido em transações milionárias.
Nas últimas horas, a Justiça determinou que o Corinthians, atual clube de Yuri Alberto, tem três dias para pagar R$ 3,3 milhões a André Cury (empresário do jogador). O valor é referente a uma comissão pela contratação do atacante, em acordo junto ao Zenit, no ano de 2022. Caso o Alvinegro não pague, terá que arcar com severas consequências.
O insucesso na negociação com André Cury fará o clube paulista ter um prazo de 15 dias para indicar bens passíveis de penhora. O prazo passa a valer a partir do momento em que o Corinthians for notificado pelos Correios. Até o momento, as direção da equipe não se manifestou para falar sobre o acordo envolvendo Yuri Alberto. A informação foi divulgada pela ESPN.
O atacante Yuri Alberto, de 23 anos, segue em contrato no Corinthians até dezembro de 2027. O atleta desponta como um dos principais destaques do clube na temporada, somando 47 partidas, 20 gols e seis assistências. Diante das boas atuações, o centroavante vem recebendo sondagens de equipes do futebol inglês e propostas serão recebidas ao final do ano.
Inter terá a maior transferência de sua história
O atacante Yuri Alberto pode perder o posto de segunda maior negociação da história do Inter. Isso porque o Colorado pretende receber uma quantia superior na transação envolvendo o meia Gabriel Carvalho. A expectativa é de que o jovem de 17 anos seja a maior transferência da história do clube. A multa rescisória do atleta é de 60 milhões de euros.