Renato Gaúcho pediu dispensa e não se reapresentou no CT do Grêmio
De acordo com o jornalista Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o técnico Renato Gaúcho tomou a decisão de não trabalhar com o restante do elenco gremista na reapresentação desta segunda-feira (14). A escolha do treinador acabou gerando diversas críticas dos torcedores, já que a equipe não vive um bom momento na temporada e luta contra o rebaixamento.
O comandante só retornará para as atividades na terça-feira (15), iniciando os preparativos para o clássico Gre-Nal. A situação já havia sido combinada previamente com a direção. O motivo apresentado é que o treinamento de segunda será voltado para a parte física, então não existe a necessidade de que ele esteja com o restante do elenco.
O Grêmio está vivendo uma importante semana que pode ter reflexos sobre a sequência da temporada em 2024. O Tricolor Gaúcho encara o Inter, no sábado (19), às 16h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o clube ocupa a 11ª colocação no Brasileirão, com 35 pontos conquistados em 29 rodadas (10 vitórias, cinco empates e 14 derrotas).
O Colorado, por sua vez, vive uma situação bem mais tranquila na tabela de classificação e pretende conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. No momento, o Inter ocupa a sexta colocação, com 46 pontos em 28 rodadas (12 vitórias, 10 empates e seis derrotas). O Clube do Povo está a cinco pontos de distância do Flamengo, quarto colocado.
Prévio ao duelo diante do Inter, Renato Gaúcho permanecerá no Grêmio?
O técnico Renato Gaúcho está vivendo um momento conturbado com a camisa do Grêmio. O comandante vem recebendo diversas críticas da torcida gremista e corre o risco de não permanecer para a próxima temporada. Por conta disso, inclusive, o treinador já teve conversas para reforçar o Cruzeiro em 2025. No entanto, a situação ainda está indefinida.