Leandro Damião foi escolhido para atuar ao lado de ídolo do Inter na Europa
O centroavante Leandro Damião foi escolhido para jogar ao lado de ídolo do Internacional no futebol europeu. Antes de encerrar a sua primeira passagem pelo Colorado, na década passada, o jogador foi fortemente especulado no Milan, da Itália, que na época contava com Alexandre Pato como opção no ataque.
De acordo com a imprensa da Terra da Bota, o empresário do camisa 9 chegou a viajar para a capital italiana para conversar pessoalmente com os dirigentes rossoneri. Então com 23 anos de idade, ele era visto como um atleta que estava despontando e tinha um futuro promissor pela frente.
O Milan tinha acabado de vender Zlatan Ibrahimovic para o Paris Saint-Germain, da França, e buscava no mercado da bola um substituto à altura do sueco. Adriano Galliani, diretor de futebol do clube na época, afirmava que um grande nome seria contratado para compensar a baixa.
Como se sabe, esse nome não foi Damião. O centroavante permaneceu no Beira-Rio até a temporada seguinte. Em dezembro de 2013, o Clube do Povo acertou a venda do profissional para o grupo Doyen Sports por pouco mais de R$ 41 milhões e o destino dele foi o Santos.
Leandro Damião fez história no Internacional
Foi vestindo o manto colorado que Damião alcançou outro patamar na carreira nos gramados de futebol. Protagonista em sua primeira passagem pelo clube, entre 2010 e 2013, foi destaque nas conquistas da Copa Libertadores da América, do tricampeonato estadual e da Recopa Sul-Americana no período.
Em 2017, voltou para ajudar na campanha do retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Ao todo, disputou 226 partidas pelo clube, marcou 106 gols e deu 13 assistências.