Atacante saiu do Inter pela porta dos fundos e agora vai fazer dupla com Cavani
O Boca Juniors, da Argentina, está próximo de formar uma dupla de ataque “alternativa” visando a próxima temporada. Isso porque a equipe, que conta com a presença do atacante Edinson Cavani, pretende efetuar a aquisição do chileno Carlos Palacios, ex-Inter. A informação vem sendo notificada pela emissora Tyc Sports, que faz sucesso entre os argentinos.
O atacante Carlos Palacios defendeu as cores do Inter entre as temporadas de 2021 e 2022. O atleta seria uma das primeiras contratações no ciclo do técnico Fernando Gago, que recentemente aceitou oferta para comandar o Boca Juniors. O entendimento é de que o jogador ex-Colorado vive um grande momento no Colo-Colo, do Chile.
Carlos Palacios totaliza 38 partidas, 10 gols e nove assistências nesta temporada. O clube chileno chegou até as quartas de final da Copa Libertadores, porém foi eliminado pelo River Plate. No cenário nacional, o Colo-Colo vem disputando o título do Campeonato Chileno.
Vale ressaltar que o Inter efetuou a contratação do atacante em 2021, logo após chegar em acordo com a Unión Española, do Chile, onde o atleta iniciou a carreira. Depois de ter uma passagem apagada pelo Colorado, o atleta foi vendido ao Vasco em 2021 e, em 2023, saiu para o Colo-Colo.
Ex-Inter, Carlos Palacios deu declaração polêmica
O atacante Carlos Palacios vem chamando a atenção do mercado sul-americano. O atleta foi convocado para defender a Seleção do Chile nesta Data Fifa de outubro e participou na derrota para o Brasil, por 2 a 1, na última quinta-feira (10).
O ex-jogador do Inter, inclusive, teria se envolvido em polêmica ao declarar que os conflitos de calendário entre os clubes e as seleções estavam gerando incômodo. Em um primeiro momento, Palacios pretende manter o foco no Colo-Colo para brigar pelo título nacional.