Braço direito de Renato abandona o barco e não se apresenta ao Grêmio na semana do Gre-Nal
O elenco do Grêmio se reapresentou ao CT Luiz Carvalho na última segunda-feira (14). A equipe deu início aos preparativos para o enfrentamento diante do Inter, que será realizado no próximo sábado (19), às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, uma atitude envolvendo a comissão de Renato Gaúcho chamou a atenção.
Isso porque o treinador e o seu respectivo auxiliar, Alexandre Mendes, não se fizeram presentes na reapresentação do Grêmio. O entendimento é de que a presença deles não seria necessária, já que os atletas iriam realizar atividades focadas na preparação física. Desta forma, os dois funcionários chegaram em acordo com a direção do clube para se ausentarem.
A atitude, no entanto, acabou chamando a atenção da torcida do Tricolor Gaúcho. Isso porque existia a expectativa de que houvesse um foco máximo e concentração para os preparativos visando o clássico Gre-Nal. No entanto, ao que indica, o técnico Renato Portaluppi não vem demonstrando tanta prioridade no enfrentamento do final de semana.
Vale ressaltar que o auxiliar Alexandre Mendes havia sido acusado de suposta violência doméstica. Por conta disso, ele foi afastado do Grêmio e deixou de realizar atividades com Renato Gaúcho. Mesmo com o arquivamento do caso, o profissional não se fez presente na segunda.
Inter e Grêmio praticamente definidos para o Gre-Nal
O Grêmio retomou os preparativos para enfrentar o Inter nesta terça-feira (15). Veja a provável escalação do Tricolor Gaúcho: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Mayk; Dodi, Villasanti, Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
Veja a provável escalação do Inter no Gre-Nal: Sergio Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Agustín Rogel e Alexandro Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.