Temporada de 2024 nem acabou ainda e Inter define as primeiras prioridades no mercado
O Inter está trabalhando para efetuar a contratação de reforços na próxima temporada. Mesmo que a situação do clube ainda não esteja definida em 2024, o departamento de futebol já vem avaliando possíveis alternativas para ingressar no time comandado pelo técnico Roger Machado. O Colorado, inclusive, definiu a principal prioridade no mercado.
O foco do departamento de futebol estará na busca por zagueiros. Em virtude do baixo número de alternativas na função, o Colorado entende que precisa de pelo menos dois jogadores no setor. Vale ressaltar que o clube contou com as saídas de Igor Gomes e Robert Renan na última janela, além da grave lesão de Gabriel Mercado (só retorna no segundo semestre de 2025).
O Clube do Povo também está ciente de que o zagueiro Vitão pode deixar o elenco ao final do ano. O atleta já foi um alvo do futebol europeu na última janela, porém alguns imbróglios impediram a negociação. A tendência é de que um novo clube seja procurado para o defensor em 2025. O Colorado está ciente sobre a postura envolvendo o jogador.
Diante das situações notificadas, o Colorado conta apenas com Agustín Rogel e Clayton Sampaio para a próxima temporada, além dos jovens da base. A direção, então, vem prospectando possíveis reforços para desembarcar em Porto Alegre. O zagueiro Zé Marcos, de 26 anos, que pertence ao Juventude, é um dos principais alvos do clube.
Inter pode confirmar retorno de ex-jogador
Nos últimos dias, surgiram especulações envolvendo o nome do zagueiro Juan Jesus, de 33 anos, que pertence ao Napoli, da Itália. O defensor está insatisfeito em seu atual clube e estuda a possibilidade de rescindir o contrato em comum acordo ao final do ano. O Inter é um possível destino para o atleta em 2025. No entanto, até o momento, a situação contratual do profissional está indefinida.