Vitória do Inter no Gre-Nal teve efeito inverso: Primeiro passo para demissão de técnico
O Inter e o Grêmio realizam o Gre-Nal 443, neste sábado (19), às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio ao clima do enfrentamento, vale ressaltar as consequências do duelo entre as equipes no primeiro turno do Brasileirão. A vitória do Colorado, na verdade, foi primeiro passo para a demissão de Eduardo Coudet.
Na ocasião, o Clube do Povo superou o Tricolor Gaúcho por 1 a 0, com gol de Vitão, ficando em situação tranquila no Campeonato Brasileiro. No entanto, o triunfo diante do rival serviu para iniciar uma sequência negativa que distanciou o Colorado da ponta da tabela, gerando uma mudança drástica na gestão do presidente Alessandro Barcellos.
Após a vitória no Gre-Nal, o Inter ficou 12 jogos sem vencer e, a partir do acontecimento, o Colorado foi eliminado na Copa do Brasil e na Sul-Americana. O desempenho culminou na demissão do técnico Eduardo Coudet e em uma pequena reformulação do elenco na janela de transferências. O clube lidou com as saídas de atletas como Bustos, Aránguiz e Maurício.
Diante das alterações, o Colorado tomou a decisão de contratar o ídolo D’Alessandro para fazer parte do vestiário. O ex-jogador, que tem total conhecimento sobre a grandeza do Inter, foi o nome escolhido para contribuir na capacidade de remobilização do clube.
Inter de olho nas reviravoltas da temporada
O Inter conseguiu dar a volta por cima a partir das mudanças que foram providenciadas no Beira-Rio. O técnico Roger Machado conseguiu contribuir na retomada do Colorado e, agora, vem fazendo parte da briga para conquistar uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores. Assim como no Grêmio, o treinador pretende fazer história no Clube do Povo.