D’Alessandro toma as rédeas no Inter e assume missão de trazer Oscar ao Beira-Rio
Andrés D’Alessandro tem a missão de convencer Oscar a voltar ao Beira-Rio no provável retorno ao futebol brasileiro. Aos 33 anos de idade, o meia-atacante está perto de encerrar a sua trajetória na China para, finalmente, voltar ao Brasil. Diante deste cenário, o argentino pode ser peça chave para o ex-companheiro vestir o manto colorado novamente.
Os meias jogaram juntos no Beira-Rio entre 2010 e 2012. Depois de acertar a sua saída do São Paulo, a então promessa do futebol nacional se juntou a D’Ale, Leandro Damião e companhia no elenco alvirrubro da época. Juntos, os camisas 10 dividiram a responsabilidade de armar o time.
A parceria rendeu os títulos dos Campeonatos Gaúchos de 2011 e 2012, além da taça da Recopa Sul-Americana de 2011. Sem dúvidas, os momentos da dupla em campo estão guardados em um lugar especial dos torcedores que viveram o período e celebraram com as conquistas daquela equipe.
É justamente esse lado afetivo que pode pesar na escolha de Oscar ao voltar a atuar nos gramados verde e amarelos. E D’Ale, que o conhece bem, pode usar isso ao seu favor e garantir um reforço de peso para o Clube do Povo visando a temporada de 2025.
Oscar está de saída da China
O ex-Colorado não irá renovar o contrato com o Shanghai Port, da China, que se encerra em dezembro. Como as regras do futebol por lá mudaram e não será mais permitido o pagamento de salários astronômicos como o que o brasileiro ganha, o clube não fará esforços para mantê-lo.
Da parte do jogador, já há algum tempo ele não esconde o desejo de retornar ao território brasileiro para encerrar a carreira próximo da família. E o Beira-Rio vem sendo apontado como um dos seus possíveis destinos.