Roger encerrará ciclo no Internacional mesmo com time em grande fase
Identificado com o Grêmio, o técnico Roger Machado terá a oportunidade de comandar o Internacional pela primeira vez em um clássico Gre-Nal. O duelo será realizado no próximo sábado (19), às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão. Diante da proximidade do enfrentamento, o treinador concedeu coletiva no CT Parque Gigante.
O comandante do Colorado se mostrou contente com a oportunidade de fazer parte do clássico, desta vez pelo lado do Internacional. “Será especial para mim, primeira vez desse lado. Cada um tem uma emoção diferente. E esse é um inédito para mim. Estou vivendo cada dia de uma vez e aproveitando muito. Vai marcar na minha vida. Com uma vitória, a gente sabe como é que funciona”, disse.
O Clube do Povo está invicto há nove partidas na temporada e desponta como o favorito para superar o Grêmio. O Inter tem o entendimento de que uma vitória pode dar ainda mais consistência ao trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Roger Machado. O Colorado ficará com ainda mais chances de conquistar uma vaga na próxima Libertadores.
“Os três pontos do clássico nos colocam em uma condição de escalar a tabela. Ele não vai sacramentar o trabalho, mas é um campeonato à parte. Aqui na aldeia a gente sabe como é que funciona. Isso tudo faz do clássico um momento especial”, disparou o comandante, que está ciente de que vai encerrar um importante ciclo ao enfrentar o Grêmio com o Interancional.
Roger abre o jogo sobre a escalação do Internacional
O técnico Roger Machado ainda conta com algumas indefinições na escalação para o Gre-Nal. O treinador ainda depende das situações físicas de Rogel, Fernando e Borré, que retornam de lesão. Na entrevista, o comandante já indicou que pelo menos um deles poderá começar a partida, considerando que a recuperação vem sendo rápida.