Roger aponta com o dedo e Inter pode chapelar grande rival por zagueiro
O Internacional pode aplicar chapéu em grande rival do cenário nacional e contratar zagueiro para a temporada de 2025. O jogador em questão é Lucas Veríssimo, de 29 anos de idade, que deixou o Corinthians de forma conturbada em janeiro e desde então veste a camisa do Al Duhail, do Catar.
De acordo com informação do RTI Esportes, o defensor vem tendo dificuldades em se adaptar à cultura do país árabe. Por essa razão, estaria irredutível quanto a uma mudança de ares na próxima janela de transferências. Nem mesmo o trabalho de convencimento feito pelo técnico Hernán Crespo tem dado resultado.
A prioridade do atleta é voltar ao futebol europeu, nem que seja para atuar em campeonatos da segunda prateleira do Velho Continente. Ligas como a turca, grega, russa e ucraniana surgem como possibilidades. Um retorno ao Brasil não está descartado, porém parece pouco provável diante da alta pedida que o Duhail deve fazer para liberá-lo.
Diante deste cenário, o Colorado pode se colocar na disputa. Afinal, reforçar o setor defensivo é justamente uma das prioridades para a próxima temporada. O clube perdeu Igor Gomes, Robert Renan, Gabriel Mercado (lesão) e ainda pode perder Vitão, por isso precisa se movimentar para compensar as baixas.
Possível alvo do Inter deixou o Corinthians a ver navios
Veríssimo chegou a encaminhar sua permanência em definitivo no Alvinegro Paulista após o período de empréstimo com o Benfica. O detalhe, porém, é que o clube não acertou a transferência com o portugueses, como deveria ter feito.
Tendo em vista esse impasse, a equipe lisboeta acertou a venda do zagueiro ao Duhail por 9 milhões de euros. Os árabes também acenaram com uma boa oferta salarial e o profissional optou pela mudança de ares.