Roger pede esforço final da diretoria antes do Gre-Nal
Prévio ao clássico Gre-Nal 443, o técnico Roger Machado fez um pedido para a direção do Inter. Diante das incertezas em torno do atacante Rafael Borré, o treinador pede para que o departamento de futebol colorado coloque mais um atleta à disposição, pelo menos no banco de reservas. A intenção é de que o clube tenha peças suficientes para encarar o Grêmio.
O nome desejado pelo comandante é o atacante Ricardo Mathias, de 18 anos, que marcou o gol do empate em 2 a 2 contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Apesar do destaque, o atleta foi punido com quatro jogos de suspensão pelo STJD, em virtude da expulsão diante do Ceará no Brasileirão Sub-20. Na ocasião, o jogador se envolveu em uma briga generalizada.
“As alternativas estão sendo treinadas e criando cenários que eu posso usar. Tenho praticamente todas opções de frente disponíveis. Não vou entregar o time. Só 45 minutos antes do jogo. A última atualização que eu tenho é do jurídico estar trabalhando para colocar o Mathias à disposição. Mas para pressionar o Bisol, posso dizer que uma das alternativas que treinei ontem foi com ele no time titular”, disse o treinador, em tom de brincadeira.
Além das incertezas no setor ofensivo, o Inter ainda conta com dois jogadores que estão sendo reavaliados pelo departamento médico. O zagueiro Agustín Rogel e o volante Fernando passarão por testes no departamento de fisiologia do clube e não estão garantidos. Eles não trabalharam no CT Parque Gigante nos últimos dias, aumentando o mistério para o clássico.
Roger Machado terá reforços para o Inter no Gre-Nal
O técnico Roger Machado poderá contar com a chegada de reforços relevantes. O atacante Enner Valencia e o goleiro Sergio Rochet retornaram da Data Fifa e estão à disposição no elenco. O mesmo ocorre com o meia-atacante Gustavo Prado e o zagueiro Pedro Kauana, que estiveram trabalhando com a Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary.