Campeão da Libertadores com Inter estará presente no Gre-Nal
Ídolo do Inter, Andrés D’Alessandro estará presente no Beira-Rio para acompanhar ao clássico Gre-Nal. Aposentado dos gramados, o argentino assumiu como diretor esportivo do Colorado e vai ficar em alguma das cabines do Gigante para apenas assistir ao duelo. O campeão da Libertadores, no entanto, mostra que ainda pode ajudar o Clube do Povo.
Apesar de não estar ativamente envolvido no clássico, D’Alessandro conta com uma longa história no Gre-Nal e pode ter interferências sobre o próximo enfrentamento. Vale ressaltar que o argentino é um dos maiores artilheiros do duelo neste século e o poder de decisão contra o Grêmio é um dos motivos para que tenha tanta idolatria entre a torcida colorada.
D’Alessandro terá a oportunidade de influenciar os atletas para que apresentem uma melhora na postura para a próxima partida. Contratado no meio do ano para assumir como diretor esportivo, o argentino é importante para repassar a mentalidade e o espírito ideal para o elenco.
Desde a chegada ao Beira-Rio, inclusive, D’Alessandro não viu o Colorado perder no Campeonato Brasileiro. A equipe passa por uma sequência de invencibilidade e briga ativamente pela classificação na próxima edição da Copa Libertadores. No momento, o Inter está na sexta colocação, com 46 pontos conquistados em 28 partidas.
Inter em preparação para o clássico Gre-Nal
O time do Inter ainda está com indefinições para encarar o Grêmio. O técnico Roger Machado avalia as situações de Rogel, Fernando e Borré, que sofreram lesões recentemente. D’Alessandro, inclusive, vem repassando algumas ideias para os jogadores, tentando “ensiná-los” a disputar o clássico Gre-Nal. O duelo ocorre no sábado (19), no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileiro.
A provável escalação do Inter tem: Sergio Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio (Agustín Rogel), Vitão e Alexandro Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Rafael Borré.