Mais de R$ 50 milhões por um zagueiro: Inter só aguarda assinatura do contrato
O Inter está atento com a possibilidade de lucrar uma quantia milionária através da venda de um zagueiro que pertence ao Flamengo. Trata-se do defensor Léo Ortiz, de 28 anos, que vem se destacando na disputa do Campeonato Brasileiro. O atleta recebeu sondagens da Juventus, da Itália, e pode deixar o Brasil ao final da temporada.
A Juventus pretende encontrar uma reposição para o zagueiro Bremer, que está lesionado, e enxerga Léo Ortiz como o alvo ideal. Isso porque o defensor vive um bom momento e tem passaporte italiano. Diante disso, ele não ocuparia vaga de estrangeiros e seria uma peça pontual que chegaria para disputar a titularidade na equipe italiana.
O defensor tem valor de mercado avaliado em 9 milhões de euros (cerca de R$ 55,5 milhões), então a Juventus precisaria de um grande investimento para concretizar a negociação. O atleta, em um primeiro momento, segue em contrato no Flamengo até dezembro de 2028. A equipe carioca, inclusive, anunciou que não pretende vender o jogador.
O Rubro-Negro faz jogo duro na negociação e terá que ser convencido pela Juventus com um grande valor financeiro. O Flamengo entende que Léo Ortiz é um dos principais jogadores do elenco comandado pelo técnico Filipe Luís. Diante disso, a tendência é de que ele permaneça dentro dos planos da equipe do Rio de Janeiro pelo menos até o final do ano.
Inter vai lucrar quantia milionária com Léo Ortiz
O Inter está atento com a possibilidade de lucrar uma quantia financeira considerável na venda de Léo Ortiz. Isso porque o clube gaúcho tem direito a 3% do valor nas negociações do atleta. O montante é referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que entrega um percentual das transações para as equipes que fizeram parte da formação do jogador.