Roger pode não dar conta de segurar: Titular do Inter tem futuro na Europa
O Inter está atento com a situação de um jogador que pode deixar o Beira-Rio na próxima janela de transferências. O zagueiro Vitão, que teve negociação para reforçar o Real Betis no meio do ano, segue disposto a atuar no futebol europeu em 2025. Diante disso, é pouco provável que o técnico Roger Machado consiga segurar o profissional por mais tempo.
Vale ressaltar que Vitão efetuou a renovação contratual com o Inter para ajudar o clube, visando uma facilitação de sua saída na janela do meio do ano. O acordo fazia com que o Colorado não ficasse sem receber valores na transação do atleta. O profissional chegou a ser afastado, viajou para São Paulo, porém a negociação melou de última hora.
Diante do insucesso na transação do defensor, a tendência é de que Vitão seja vendido para algum clube do futebol europeu ao final do ano. O empresário do jogador está buscando por alternativas para que ele possa atuar no Velho Continente. O Inter se coloca à disposição para negociar e aguarda a chegada de propostas para 2025.
A oferta que havia sido feita pelo Real Betis no meio do ano chegou aos 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Considerando o percentual, o Colorado receberia cerca de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) e permaneceria com 10% de uma futura venda.
Roger teve papel essencial para estadia de Vitão no Inter
Após o fracasso nas tratativas com o Real Betis, o zagueiro Vitão retornou ao Beira-Rio e passou a prestar serviços junto ao Inter. O técnico Roger Machado, inclusive, teve um papel essencial para a readaptação do defensor. Isso porque o comandante se colocou à disposição para ajudar o profissional em meio ao imbróglio que havia sido praticamente sacramentado.