Diretor do Grêmio muda o discurso e já fala em saída de Renato Gaúcho
O Grêmio sofreu mais uma derrota para o Inter no clássico Gre-Nal do último sábado (19), em Porto Alegre, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão. Desta forma, o Tricolor não conseguiu vencer o rival nos enfrentamentos que foram disputados na temporada de 2024 e a situação do técnico Renato Gaúcho está sendo debatida para o ano de 2025.
Diante do desempenho preocupante, a tendência é que o treinador não permaneça para o ano que vem. O comandante, por sua vez, reconheceu que o Tricolor Gaúcho não jogou uma má partida diante do Inter e minimizou os efeitos da folga prolongada. O técnico também lembrou dos efeitos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
O presidente Alberto Guerra afirma que a folga de Renato já estava programada e não teve qualquer tipo de efeito sobre o clássico. O dirigente também destaca que o Grêmio não corre risco de rebaixamento na temporada. No entanto, não garantiu a permanência do treinador para 2025.
“A gente vai avaliar isso (permanência de Renato) no final do Campeonato. Vamos até o final com o que a gente tem, buscando sair dessa situação incômoda e classificando o Grêmio para uma competição sul-americana”, disse o mandatário do Tricolor Gaúcho.
Grêmio vive momento preocupante com Renato Gaúcho
O Grêmio está se aproximando da zona de rebaixamento, porém segue sem se preocupar com a possibilidade de queda para a segunda divisão. O presidente Alberto Guerra, inclusive, optou por provocar o Inter mesmo após a derrota no clássico.
“Nos últimos anos, o Grêmio venceu campeonatos e Gre-Nais. Os colorados, com todo o respeito, ficam satisfeitos quando ganham Gre-Nal, mas não ganham campeonato (…). Perdemos os últimos três clássicos (na verdade, são quatro), mas continuamos conquistando títulos. Ninguém gosta de perder, mas a única alegria que os colorados têm é ganhar o Gre-Nal”, disparou.