Meio-campista do Inter encanta clube europeu e já tem valor de venda definido
O Inter segue focado nos objetivos da temporada, porém também está de olho na situação dos jogadores que foram emprestados para outras equipes em 2024. É o caso do volante Matheus Dias, que foi cedido ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, na última janela de transferências. O profissional, inclusive, está vivendo um grande momento por lá.
Na última partida do Nacional, disputada no final de semana, Matheus Dias marcou seu primeiro gol como profissional. O atleta balançou as redes na derrota por 2 a 1 diante do União Leiria em partida da Taça de Portugal. Desde a chegada ao clube, o meio-campista soma oito jogos como titular e um como reserva (sendo que a equipe disputou nove partidas na temporada).
Matheus Dias começou a última partida no banco de reservas, mas entrou no decorrer do jogo. O Nacional estava perdendo por 1 a 0 e ele cobrou um pênalti para igualar o placar. No entanto, o União Leiria, da segunda divisão, voltou a ficar em vantagem no placar e eliminou o time do atleta colorado.
O volante segue emprestado ao Nacional, da primeira divisão de Portugal, até junho de 2025. O atleta tem contrato válido com o Inter até dezembro de 2027. Caso a equipe portuguesa se coloque à disposição para comprar o atleta em definitivo, terá que pagar o valor que já está definido no contrato entre as partes (a quantia não foi divulgada).
Matheus Dias teve oportunidade no Inter
O volante Matheus Dias estreou pelo time profissional do Inter em 2022. Ele começou a receber mais oportunidades na temporada seguinte, participando de 28 partidas como meio-campista e lateral-direito. Inicialmente, o atleta foi comprado em acordo junto ao Tombense, de Minas Gerais, e integrou o time sub-20 em 2021.