Atacante que deixou o Inter por causa de Coudet assina com time da Série B
Diante da proximidade do final da temporada, o Inter tomou a decisão de liberar um jogador que não recebeu oportunidades com o técnico Eduardo Coudet. O atacante Riquelmy, que inicialmente chegou ao Beira-Rio para atuar nas categorias de base, não teve destaque durante a passagem pelo clube e já assinou um novo contrato em seu retorno ao Sport.
Riquelmy retornou ao Sport juntamente com Ítalo Lucas, que também estava emprestado em acordo junto ao Inter. Os jovens não chamaram a atenção do Colorado e ficaram livres para voltar ao clube nordestino que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Diante da chegada de Riquelmy, o Leão da Ilha já confirmou uma informação envolvendo o jovem. Isso porque ele renovou o contrato até 2026. O atleta nascido em 2005 integra a categoria sub-20 do Sport e vive a expectativa de ser promovido ao time profissional nos próximos meses.
”Estou muito feliz e motivado em estender meu vínculo com o clube que me abriu as portas. Vou dar meu máximo para ir bem dentro de campo, conquistar títulos e dar alegrias ao torcedor”, disse Riquelmy, em declaração para os canais oficiais do Sport.
Inter próximo de acordo por atleta do Sport
Em meio ao movimento, o Inter estuda a possibilidade de efetuar a compra de um zagueiro que pertence ao Sport. Trata-se do defensor Victor Gabriel, de 20 anos, que provavelmente será adquirido em definitivo pelo Colorado. O atleta ainda não estreou no time profissional, porém vem sendo elogiado internamente pelo técnico Roger Machado.
Desta forma, a tendência é de que Victor Gabriel siga um caminho diferente em relação ao de Riquelmy e tenha sua renovação confirmada no Beira-Rio. O Colorado deve bater o martelo sobre a contratação do jovem zagueiro ao final do ano.