Renato está chorando de tristeza enquanto Roger pula de alegria com essa notícia
Após a vitória sobre o Grêmio no clássico, o Inter aumentou as chances de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. O rival, por sua vez, ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento. Diante disso, Renato Portaluppi vive momento de preocupação com o Tricolor Gaúcho, enquanto Roger Machado demonstra satisfação com o desempenho colorado.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Inter tem 83,6% de chance de disputar a Libertadores em 2025. O Colorado ocupa a sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. A porcentagem considera a possibilidade de classificação para os playoffs da competição continental.
Outros times que estão praticamente encaminhados na Libertadores são: Botafogo (99,9%), Palmeiras (99,9%), Fortaleza (99,3%) , Flamengo (89,%) e São Paulo (com 79,6%). Logo atrás, estão Bahia, com 31,2%, Cruzeiro, com 9,8%, e Atlético-MG, com 6,2%. A porcentagem ainda pode aumentar caso algum time do G-6 vença a Libertadores, a Sul-Americana ou a Copa do Brasil.
O técnico Roger Machado está invicto há 10 partidas com o Inter e vive a expectativa de permanecer com o bom momento junto ao elenco colorado. O treinador, inclusive, já está de olho na próxima partida da temporada, diante do Atlético Mineiro, no sábado (26).
Renato preocupado após perder para Inter de Roger
Após a derrota no clássico, o Grêmio aumentou as chances de rebaixamento para a Série B. Os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que a probabilidade de queda para a segunda divisão é de 10,8%.
O Tricolor Gaúcho soma 35 pontos na tabela, três a frente do Corinthians, primeiro time do Z-4. O técnico Renato Portaluppi ainda tem oito rodadas para se afastar da zona de rebaixamento. Outros times com chances consideráveis são: Atlético-GO (99.55%), Cuiabá (83,6%), Athletico-PR (37,2%) e Corinthians (44,3%), Vitória (40,1%), Fluminense (18,5%), Juventude (29,7%) e Bragantino (22,4%).