Ídolo do Grêmio com a corda no pescoço: Pode ser cortado imediatamente
O Inter conquistou mais uma vitória no clássico Gre-Nal, sendo a primeira de Roger Machado desde a chegada ao estádio Beira-Rio. O treinador com passagem pelo Grêmio vem fazendo uma boa campanha pelo Colorado e gera frustração na torcida rival. Diante disso, inclusive, um conselheiro pediu para que o comandante seja “cortado” da história do clube.
Em postagem no “X”, antigo Twitter, um conselheiro pediu a exclusão de Roger Machado na calçada da fama da Arena. Após mais uma derrota do Grêmio em clássicos, o membro do parlamento gremista afirma que o pedido para a retirada do treinador é dever do Conselho Deliberativo. O principal motivo seria pela postura do comandante no Gre-Nal.
“Eu nunca entrei na discussão da pauta ‘Roger no Sport Club’. Entretanto, depois de ver esta reação e comemoração contra nós, é dever do Conselho Deliberativo, inclusive o meu, como conselheiro, pedir a exclusão do Roger da Calçada da Fama, que homenageia os grandes atletas”, afirma André, torcedor e integrante do Conselho Deliberativo do Grêmio.
O técnico Roger Machado foi flagrado com uma comemoração efusiva durante a vitória sobre o Grêmio no Beira-Rio. O Colorado superou o rival por 1 a 0, com gol de Rafael Borré, e fechou o ano com três vitórias sobre o Tricolor Gaúcho. O feito não acontecia desde 1974.
Roger Machado em pauta no Grêmio após destaque no Inter
Vale ressaltar que a postagem de André gerou polêmica até mesmo entre os gremistas. Isso porque a idolatria de Roger Machado foi colocada em pauta. O treinador jogou pelo Grêmio entre 1994 e 2003, sendo multicampeão durante a passagem. Além disso, ele atuou pelo rival como treinador e recebeu o carinho de milhares de torcedores do Tricolor Gaúcho.