Volante descartado por Coudet no Inter deve voltar com o pé na porta
Mesmo que a temporada ainda não tenha encerrado, o departamento de futebol do Inter já está buscando por alternativas que possam ingressar no time comandado pelo técnico Roger Machado. Entre as opções disponíveis, o Colorado avalia o retorno de um jogador que foi descartado por Eduardo Coudet no início do ano. Trata-se de Gabriel.
O meio-campista foi emprestado ao Athletico-PR e segue por lá até o final do ano. No entanto, por conta da situação complicada do Furacão na tabela, a cláusula de renovação contratual não será acionada. Diante disso, Gabriel retornará ao Beira-Rio em 2025 e terá a oportunidade de voltar a prestar serviços junto ao Clube do Povo.
O atleta tem contrato no Colorado até o final de 2025 e está com o futuro indefinido. O técnico Roger Machado terá que definir se quer continuar com ele ou se vai liberá-lo. Caso o Inter não permaneça com o profissional, precisará emprestá-lo novamente ou acertará a rescisão.
O Inter entende que precisa de reforços para a próxima temporada e analisa volantes no mercado. Gabriel surge como uma possível alternativa, porém outras opções são avaliadas. A tendência é de que a situação do meio-campista tenha o martelo batido em janeiro. O Colorado tomará a decisão com base na vontade inicial do técnico Roger Machado.
Inter avalia a chegada de volantes em 2025
O Colorado considera que não conta mais com Bruno Gomes como alternativa na volância, já que o atleta tomou a decisão de atuar como lateral-direito em 2024. Fernando, por sua vez, tem 38 anos e ainda é uma incógnita para a próxima temporada. Diante disso, é possível que Gabriel receba espaço para atuar no Inter na sequência do ano.