Inter pode fechar acordo histórico com o Grêmio para jogos no Beira-Rio
O Inter está próximo de ser envolvido em acordo com o Grêmio que tem relação com o estádio Beira-Rio. A situação é referente ao ano de 2025, quando as duas equipes terão um calendário extenso na temporada. O Colorado briga por uma vaga na Copa Libertadores, enquanto o Tricolor Gaúcho tem a expectativa de se classificar para a próxima edição da Sul-Americana.
Aliado ao calendário extenso do futebol brasileiro, o Beira-Rio está passando por uma avaliação. De acordo com o portal GZH, a Brio, empresa responsável por gerir o Gigante, encaminhou um acordo com a Arena do Grêmio para que mais shows e eventos musicais aconteçam em Porto Alegre a partir do ano que vem.
A intenção inicial é por driblar os jogos que serão realizados por Inter e Grêmio em Porto Alegre. Caso algum show esteja marcado para um dos estádios, mas a CBF agende uma partida para o mesmo dia, a apresentação será transferida para a casa do rival.
Inter define acordo histórico com o Grêmio
O modelo já foi realizado em outras oportunidades pelas duas gestoras dos estádios. Em 2023, por exemplo, o show do músico Roger Waters estava marcado para o Beira-Rio, mas, em virtude de uma partida marcada para o Inter, foi alterado para a Arena do Grêmio.
“Esse modelo de negócios foi a saída que encontramos para manter Porto Alegre na rota dos grandes shows. A cidade começou a perder datas radicalmente por essa dificuldade das datas. Florianópolis e Curitiba estão na nossa frente hoje”, afirma Paulo Pinheiro, presidente da Brio, para o GZH.