Jogou o clássico no sacrifício e agora voltou ao DM do Inter
Após a vitória sobre o Grêmio, o Inter se reapresentou ao CT Parque Gigante na terça-feira (22) e iniciou os preparativos para enfrentar o Atlético Mineiro. O enfrentamento diante da equipe mineira será realizado no sábado (26), às 19h, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio ao duelo, o Colorado está de olho nas alternativas do elenco.
O técnico Roger Machado, inclusive, já foi notificado sobre a ausência de um dos principais jogadores do grupo. O volante Fernando, que entrou em campo no clássico diante do Grêmio, está fora do confronto contra o Atlético Mineiro. O jogador retornou ao departamento médico para finalizar o processo de recuperação da lesão na panturrilha.
O meio-campista ainda não estava completamente recuperado, porém entrou no sacrifício para que pudesse estar à disposição de Roger durante o clássico Gre-Nal. Diante da ausência de Fernando, o treinador terá que encontrar um substituto no CT Parque Gigante.
Em contrapartida, o treinador contará com o volante Thiago Maia na próxima rodada. O atleta cumpriu suspensão no clássico e será uma das alternativas da comissão técnica na formação da equipe. O atleta retorna e deve assumir a titularidade.
Inter terá retorno de peso diante do Atlético
A dúvida em torno da utilização do meio-campista Thiago Maia está na função em campo. O profissional deve atuar como segundo volante, onde mais rendeu desde a chegada ao Colorado, porém ainda existe a expectativa de que atue em outro local.
Vale ressaltar que o meio-campista Rômulo apenas correu no gramado durante a reapresentação do elenco e Fernando está fora. Diante disso, Roger pode optar pela efetivação de Thiago Maia como primeiro volante, com Bruno Henrique sendo mantido de segundo volante.