Troca entre rivais? Renato Gaúcho NÃO fica no Grêmio e Inter faz parte da decisão
O técnico Renato Gaúcho está vivendo um ambiente conturbado no Grêmio. Após a derrota para o Inter no clássico Gre-Nal 443, a permanência do comandante foi colocada em pauta e a sua situação para a próxima temporada já foi definida pela direção do Tricolor.
De acordo com o apresentador Craque Neto, do Canal Bandeirantes, o treinador não permanecerá no Grêmio em 2025 e é um nome forte para assumir o Corinthians. A equipe paulista faz parte da briga contra o rebaixamento e, em caso de permanência, pode buscar Renato Portaluppi para contribuir na reformulação do ano seguinte.
No entanto, em um primeiro momento, o comandante segue focado nos trabalhos com o Grêmio e só será demitido em caso de derrota para o Atlético-GO. O Tricolor Gaúcho encara a equipe no próximo sábado (26), às 16h30, na Arena OAS, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Renato Gaúcho faz elogios após derrota para o Inter
Apesar da situação preocupante na tabela, o técnico Renato Gaúcho mantém cautela e afirma que o Grêmio está fazendo uma boa temporada em 2024. Ele ressalta que a equipe passou pelas enchentes no Rio Grande do Sul e teve que atuar fora de casa por muito tempo. Em entrevista coletiva, o comandante disse que o Tricolor está “bem no Brasileiro”.
“Por tudo o que passamos, o Grêmio está muito bem no Brasileiro. Não é fácil jogar fora de casa. Esse ano é atípico para o Grêmio. Nós admitimos falhas, mas 80% é porque não jogamos dentro de casa. As pessoas não querem entender. O Grêmio não vai passar dificuldades em termos de rebaixamento, eu estou prometendo isso há muito tempo e isso não vai acontecer. O Grêmio está muito bem no Brasileiro”, disse o treinador.