Alexandre Pato recusou oferta para voltar ao Internacional
O atacante Alexandre Pato concedeu detalhes sobre a possibilidade de retornar ao Internacional. Em entrevista concedida ao canal Desimpedidos, o atleta revela que foi procurado pelo Colorado em 2020. Na ocasião, ele havia deixado o São Paulo e ficou livre no mercado. No entanto, por conta de alguns problemas psicológicos, o centroavante optou por não fechar o acordo.
Além da procura do Colorado, o atacante também despertou o interesse do Galo. “Apareceram alguns clubes, apareceu até o Sampaoli, quando estava no Atlético Mineiro. Apareceu o Inter, apareceram alguns times fora também, mas eu falei não, nesse período eu não quero. Eu quero respeitar a minha parte de vida, a minha saúde mental. Eu quero pensar em mim só”, disse.
O atacante afirma que recusou as propostas de Inter e Atlético Mineiro por conta de algumas questões que antecederam a sua saída do São Paulo. O profissional viveu um ambiente conturbado na carreira e precisou dar prioridade para lidar com a situação psicológica.
“Eu passei um momento de estresse no São Paulo por muitas coisas que aconteceram e sou um menino que, assim, eu quero o bem de todos. E o que que aconteceu no São Paulo? Aconteceram no São Paulo umas coisas que me tiraram um pouco da linha, passaram muitas situações que eu tentava ajudar uns, aí outros queriam fazer diferente”, salientou o atleta.
Alexandre Pato explica recusa após procura do Internacional
O atacante Alexandre Pato afirma que virou uma das lideranças no São Paulo e frequentemente tinha que resolver problemas que envolviam os jogadores mais jovens. Por conta da experiência, ele não conseguiu focar em apresentar seu futebol e virou uma ponte para auxiliar os demais atletas.
“O (jogador que era) mais frágil vinha para mim ‘pô, me ajuda’ e eu tentava resolver. E eu entrei num jogo cruzado que eu falei: ‘Cara, quer saber, eu não quero isso, eu vim aqui para jogar futebol. Eu gosto do São Paulo, da torcida do São Paulo, da estrutura do São Paulo e, quando eu decidi vim, cara, eu vim pra jogar e mostrar o meu trabalho’. E aconteceram várias outras situações que me fizeram sair do clube)”, disse Pato.