Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Seleção está de olho: Logo após deixar o Flamengo, Tite é procurado para novo contrato

Cerca de um mês depois de deixar o Flamengo, Tite vive a expectativa de retornar ao futebol de seleções. Ao que tudo indica, o técnico de 63 anos de idade não ficará mais muito tempo livre no mercado e o seu destino poderá ser a Arábia Saudita.

De acordo com informação do Uol, Adenor é o grande favorito da Arábia Saudita para assumir o selecionado do país. Nesta semana, Gilmar Veloz, representante do treinador, embarcou rumo ao continente europeu para iniciar as tratativas com os dirigentes sauditas, que têm pressa em fechar o negócio.

O gaúcho está livre para decidir os próximos passos da carreira desde o final de setembro, quando foi demitido do Rubro-Negro Carioca. Contratado com grandes expectativas no fim da temporada passada, o experiente profissional não conseguiu corresponder e foi mandado embora após a eliminação para o Peñarol nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Como se sabe, o país do Oriente Médio tem investido pesado no projeto esportivo que visa a Copa do Mundo de 2034. Caso a transferência se concretize, será a terceira passagem do brasileiro pelo chamado “mundo árabe”. Ele trabalhou no Al Ain (2007/28) e Al Wahda (2010/11), ambos dos Emirados Árabes Unidos.

Tite treinou o Internacional

Bem antes de alcançar o patamar de hoje, Adenor fez um bom trabalho no Colorado, até então um dos melhores de sua carreira. Entre 2008 e 2009, o gaúcho de Caxias conduziu o time alvirrubro aos títulos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho.

Apesar das taças erguidas, o recorte final do trabalho não foi dos melhores e os resultados ruins resultaram em demissão. Depois da derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no dia 5 de outubro de 2009, o treinador foi mandado embora.