Xodó de Roger no Inter precisou andar 160 km por dia para se provar em campo
O técnico Roger Machado tomou a decisão de promover a estreia de um jovem das categorias de base no clássico Gre-Nal. O volante Luis Otavio, de 17 anos, teve seus primeiros minutos no time profissional do Inter e já vem demonstrando potencial para despontar no futuro. A expectativa, inclusive, é de que ele receba mais tempo de jogo nos próximos meses.
Enquanto tenta se firmar no elenco profissional, o jovem de 17 anos se espelha no volante Fernando. De acordo com o técnico Roger Machado, em entrevista coletiva, o meio-campista está se inspirando no companheiro de equipe e ambos demonstram uma relação próxima.
O pai do atleta, Gilson Aquino, demonstra emoção com o destaque do volante. “Acompanhamos tudo. Foi uma surpresa. Já era uma grande vitória ser relacionado, como ocorreu diante de Vitória, Corinthians e Palmeiras. Foi para o Gre-Nal e de repente entrou. O Roger precisou segurar e fez a alteração. Não imaginávamos”, disse em entrevista ao Ge.
Antes de começar a receber oportunidades no Inter, Luis Otavio iniciou a trajetória na base no nordeste. O atleta fazia 160km de moto para que pudesse chegar na capital cearense, onde atuava com a camisa do Juazeiro de segunda a sexta.
“[Luis Otavio] Era mais forte que os demais, mas tinha muita qualidade. Evoluiu ao longo do processo. Nunca se satisfez. Fazer 160km todos os dias de moto é mostrar que queria algo na vida. Está colhendo tudo o que plantou”, disse Thyago Araújo, treinador do atleta no Juazeiro.
Roger Machado vai escalar Luis Otavio no Inter?
O volante Luis Otavio vive a expectativa de ser relacionado novamente pelo técnico Roger Machado. O Inter está em preparação para enfrentar o Atlético Mineiro, no sábado (26), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.