Renato Gaúcho já foi procurado por time da Série B
O técnico Renato Gaúcho já foi procurado por um time da Série B para dar sequência aos trabalhos na carreira. Isso porque o Vasco da Gama, logo após a demissão de Maurício Souza em julho de 2022, tomou a decisão de tentar efetuar a contratação do comandante. Na época, o time carioca estava enfrentando uma maré de resultados ruins na competição nacional.
Diante da procura por um novo treinador, o Vasco procurou detalhes sobre Renato Gaúcho. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, em sua coluna na GZH, o Alvinegro definiu a necessidade de trazer um profissional experiente, com currículo no futebol. Um dos nomes procurados é o do treinador do Grêmio, que estava livre no mercado.
Ainda conforme a informação do comunicador, a escolha do novo treinador seria feita em consenso com a 777 Partners, empresa que estava prestes a assumir o clube carioca na modalidade SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Além de Renato, os dirigentes também cogitaram a possibilidade de trazer Odair Hellmann e Fábio Carille.
A busca pelo novo treinador foi capitaneada por Paulo Bracks – ex-Inter, consultor da 777 Partners e que na ocasião seria o futuro diretor de futebol do clube. A 777 Partners tomou a decisão de não investir na aquisição do novo comandante, mas estava disposta a bater o martelo.
Renato Gaúcho substituiu Roger Machado no Grêmio
O técnico Renato Gaúcho teve o nome pedido pelos torcedores do Grêmio e acabou não assinando contrato com o Vasco da Gama. Por conta do desempenho preocupante do Tricolor de Roger Machado, que estava tendo um péssimo desempenho no início da Série B, o nome do comandante foi ganhando força até o fechamento da contratação.