Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Atacante que custa o olho da cara ao Inter está com os dias contados no clube

Atacante que possui um dos salários mais altos do elenco pode estar com os dias contados no Internacional. O jogador em questão é o argentino Lucas Alario. Embora tenha contrato até o fim de 2025, o atleta não tem presença garantida no plantel visando a próxima temporada.

O experiente centroavante de 31 anos de idade ganha por volta de R$ 1 milhão por mês no Clube do Povo. Em termos de patamar salarial, ele só fica abaixo de alguns companheiros de grupo, como Rafael Borré, que ocupa a liderança do ranking com quase R$ 2 milhões.

Contratado com status de grande reforço, o argentino nunca conseguiu se firmar nem mesmo como um bom reserva. Com Eduardo Coudet, até teve uma sequência em campo, mas com a chegada de Roger Machado, viu os minutos diminuírem consideravelmente. São apenas cinco gols marcados em 36 jogos disputados.

Tendo em vista o resultado da relação custo-benefício, as chances são pequenas do camisa 31 continuar para a jornada que vem. Uma rescisão, inclusive, não está fora de cogitação. Com isso, o Colorado abriria um espaço grande na folha salarial e poderia fazer outros investimentos pensando em 2025.

Outro Atacante pode deixar o Inter 

Quem também está longe de viver uma situação amplamente favorável é Enner Valencia. O equatoriano de 34 anos também é dono de um dos maiores salários do elenco alvirrubro e pouco tem entregado nesta temporada.

Apesar da queda de rendimento, o atacante ainda é visto como uma peça importante pela comissão técnica. O cenário é diferente do de Alario. Mas, por outro lado, não está nem perto de ser totalmente favorável para aquele que, atualmente, é a segunda opção do ataque do Inter.