Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Roger Machado muda discurso no Inter e não fala mais em Libertadores

Sob o comando de Roger Machado, o Internacional reagiu no Campeonato Brasileiro e passou a brigar por uma vaga direta na Copa Libertadores da América. Mas, pelo visto, o técnico e seus comandados querem mais que a classificação para a competição continental: o time agora sonha com o título.

Em coletiva após a vitória sobre o Atlético-MG, o comandante colorado destacou a boa campanha da equipe neste segundo turno, que fez com que a diferença para o G6 caísse por terra. O bom desempenho permite o sonho com voos mais altos, porém com certa cautela, sem perder a humildade.

“Se permitirem que a gente sonhe, a gente sonha. Temos o direito de almejar algo, quem sabe mais do que o G-4. A nossa sequência nos permite, mas temos humildade. A distância é grande, mas já estivemos a 10, 12 pontos do sexto colocado”, disse Roger.

O objetivo é ir passo a passo. E o primeiro é conseguir a vaga no torneio sul-americano. Daí em diante, será possível pensar mais adiante. “Projetamos o mais rápido possível conseguir a vaga para a Libertadores. O quanto antes conseguirmos, estaremos mais próximos dos times da frente. Cada jogo é uma decisão”, acrescentou.

Inter de Roger Machado se aproximou do G4

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Galo, na Arena MRV, o time alvirrubro chegou aos 52 pontos e assumiu a quinta colocação do Brasileirão. Agora, apenas dois pontos separam o Clube do Povo do Flamengo, que abre a zona de classificação direta para a Liberta.

E o Rubro-Negro é justamente o próximo desafio de Roger e seus comandados. Na quarta-feira (30), as equipes entram em campo pelo duelo atrasado da 17ª rodada. Caso consiga o terceiro triunfo seguido, o Inter entrará de vez no grupo dos quatro melhores do campeonato.