O Inter já está buscando por alternativas para reforçar o elenco na próxima temporada. Entre os nomes cogitados, o Colorado demonstra interesse na aquisição do lateral-esquerdo Yairo Moreno, de 29 anos, que pertence ao Junior Barranquilla, da Colômbia. Visando o ano de 2025, o atleta desponta como opção para suprir a carência de opções na ala esquerda.
O defensor, que também pode atuar como ponta, disputou 20 partidas e marcou três gols na temporada, sendo um dos destaques do futebol colombiano nesta temporada. Diante do destaque, o Inter vem monitorando o jogador e não descarta a possibilidade de compra na próxima temporada. No entanto, até o momento, não existe qualquer tipo de negociação entre as partes.
Moreno surge como uma possível alternativa para fortalecer a lateral esquerda do Colorado. Isso porque Renê está em fim de contrato no Beira-Rio e ficou praticamente fora dos planos, enquanto Bernabei vive uma situação de indefinição nos bastidores. O clube tenta a manutenção do argentino, porém depende das negociações com o Celtic, da Escócia.
Além da necessidade de reforçar a lateral, o Inter também pretende efetuar a contratação de reforços na zaga. Isso porque Robert Renan e Igor Gomes deixaram o elenco recentemente, além de que Gabriel Mercado sofreu uma grave lesão. Vitão, por sua vez, vem recebendo sondagens da Europa e pode deixar o clube na próxima janela de transferências.
Inter tentou trazer reforço para o time de Coudet
O lateral-esquerdo Yairo Moreno já foi cogitado para ingressar no Inter de Eduardo Coudet em 2020. O clube também voltou a fazer outra sondagem em 2022, de acordo com informação do jornalista César Luis Merlo. O Colorado entrou em contato com o Pachuca, do México (responsável pelos direitos do jogador), porém acabou não avançando nas tratativas.