Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Decisão envolvendo R$ 73,5 milhões faz torcida do Inter respirar aliviada

Graças a uma bolada de R$ 73,5 milhões, a torcida do Internacional respira aliviada nesta semana. Visando embolsar a premiação da competição que mais paga no futebol brasileiro, a Copa do Brasil, o Flamengo tem tudo para mandar a campo um time alternativo para enfrentar o Colorado, em jogo atrasado do Brasileirão.

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. O duelo é válido pela 17ª rodada. Previsto para acontecer em julho, o embate precisou ser adiado por conta dos compromissos que o Clube do Povo tinha com o Rosario Central, pelos playoffs da Sul-Americana, no mesmo período.

Como o Rubro-Negro tem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no próximo final de semana, o técnico Filipe Luís deve escalar uma equipe modificada para encarar o Alvirrubro. Léo Pereira e Arrascaeta, por exemplo, são ausências confirmadas por suspensão. Já Alex Sandro, Carlinhos, Viña, Pedro, Luiz Araújo e De La Cruz estão no DM.

Por outro lado, suspensos no torneio mata-mata, Bruno Henrique e Pulgar devem jogar. Desta maneira, os cariocas devem enfrentar o Colorado com: Rossi (Matheus Cunha); Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan e Alcaraz; Matheus Gonçalves (Plata), Bruno Henrique e Gabigol.

Inter pode aproveitar fragilidade do adversário para somar mais 3 pontos

No último fim de semana, o Galo também mandou a campo um time alternativo para enfrentar a equipe vermelha. Os comandados do técnico Roger Machado, que nada tinham com isso, aproveitaram e venceram os donos da casa, na Arena MRV, por 3 a 1.

Agora, o cenário pode se repetir, mas desta vez no Beira-Rio. Em caso de vitória no confronto direto, o Inter assumirá o lugar do adversário carioca entre os quatro melhores do campeonato. Apenas dois pontos separam ambos na tabela de classificação.