Liga a sirene: Inter agiu primeiro e já contratou um dos maiores artilheiros do Maracanã
O Inter já agiu nos bastidores para efetuar a contratação de um dos maiores artilheiros do novo Maracanã. Trata-se do meia-atacante uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, que vem sendo um dos protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos. Antes de defender o Rubro-Negro, no entanto, o atleta ficou próximo de defender as cores do Colorado.
A questão se desencadeou em dezembro de 2014, quando o Clube do Povo estava em busca de alternativas para reforçar o elenco para 2015. Diante disso, a direção avançou nas tratativas com Arrascaeta, de 20 anos, que defendia o Defensor, do Uruguai. Na época, o atleta já era tratado como uma das principais promessas do futebol sul-americano.
Os valores e o tempo de contrato foram acertados entre as partes, então a contratação do meio-campista já era dada como certa nos bastidores do Beira-Rio. Visando uma boa adaptação, os principais detalhes em torno da chegada já estavam sendo definidos, como a presença do compatriota Diego Aguirre na casamata para dar auxílio ao jogador.
No entanto, de última hora, o Inter não conseguiu chegar em acordo com o Defensor. Isso porque os uruguaios exigiam o pagamento à vista, enquanto o Colorado pretendia acertar os valores de forma parcelada. Desta forma, o Cruzeiro apareceu nas tratativas para dar um chapéu no Clube do Povo e acabou tendo sucesso na negociação.
Após fracasso com o Inter, Arrascaeta entrou pra história
Arrascaeta, que ficou próximo de defender o Inter, entrou pra história do novo Maracanã recentemente. Após balançar as redes na partida diante do Juventude, o profissional se tornou um dos cinco maiores artilheiros do estádio. Ele chegou ao gol de número 45 – sendo dois pelo Cruzeiro e os outros 43 pelo Flamengo.